Cagec

MODELOS DISPONÍVEIS PARA DOWNLOAD

  • Declaração de Observância das Normas de Fiscalização do Tribunal de Contas – Somente para Consórcio PúblicoClique aqui para baixar
  • Modelo de Declaração de Comprovante de Residência (Somente para Pessoa Física) – Clique aqui para baixar
  • Modelo de Declaração de Atestado de Funcionamento (Somente para Pessoa Jurídica) – Clique aqui para baixar
  • Modelo de Declaração do Gestor Municipal de Assistência Social declarando a instituição do Fundo Municipal de Assistência Social e a alocação de recursos próprios no Fundo (Somente para FMAS) – Clique aqui para baixar

DOCUMENTOS GERADOS NO SISTEMA

  • Cópia do termo de declaração de concordância e veracidade – gerado no sistema – aba Documentação (Solicitação de Atualização de Dados, Inscrição ou Alteração de Representante Legal) . Deve ser baixado, impresso, assinado e digitalizado para inserção na solicitação.
  • Autorização assinada para recebimento de comunicação relativa a convênios e parcerias por meio eletrônico – gerado no sistema – aba Documentação, quando criado solicitação de Inscrição, Atualização de Dados ou de Alteração de Representante Legal. Assinado com o usuário e senha do Representante Legal.
  • Declaração de ampla divulgação dos relatórios de gestão fiscal – gerado no sistema – aba Documentação, quando criado solicitação de Atualização de Dados ou Atualização de Documentos. Assinado com o usuário e senha do Representante Legal. 
  • Declaração de autenticidade dos documentos apresentados com anexação assinada pelo Representante Legal – gerado no sistema – aba Documentação, quando criado solicitação de Atualização de Dados, Inscrição, Atualização de Documentos ou de Alteração de Representante Legal. Assinado com o usuário e senha do Representante Legal.
DocumentoTipo de Solicitação a Ser CriadaValidade do Documento
Cópia da ata de uma reunião do conselho municipal realizada no ano anteriorAtualização de Documentos31/12/2022
Cópia da resolução/ata do Conselho Municipal de Assistência Social que aprova o Plano Municipal de Assistência SocialAtualização de Documentos31/12/2025
Cópia das atas de três reuniões ordinárias realizadas pelo Conselho Municipal de Assistência Social nos últimos 6 meses, datadas e assinadasAtualização de Dados31/12/2022
Declaração do Gestor Municipal de Assistência Social, datada e assinada, declarando a instituição do Fundo Municipal de Assistência Social como Unidade Orçamentária e a alocação de recursos próprios no Fundo, acompanhada da sua comprovação, por meio de cópia da Lei Orçamentária Anual (LOA) e os respectivos anexos do Fundo MunicipalAtualização de Dados31/12/2022

 

DocumentoTipo de Solicitação a Ser CriadaValidade do Documento
Cópia da ata de apresentação do Relatório Anual de Gestão do ano anteriorAtualização de Documentos31/12/2022
Cópia de ata que comprove o funcionamento do conselho municipal referente ao ano anteriorAtualização de Documentos31/12/2022
Ato de comprovação da aprovação do Plano Municipal de Saúde pelo Conselho Municipal de SaúdeAtualização de Dados31/12/2025

REGULARIZAÇÃO DO ITEM 3.2.3 – ITEM DESABILITADO OU À COMPROVAR

 Para possibilitar a regularização do cadastro, a SEGOV dirimiu aceitar a seguinte documentação, enquanto perdurar esta situação de “desabilitação” no CAUC.

PARA COMPROVAR A REGULARIDADE EM RELAÇÃO AO ITEM 3.2.3 “Encaminhamento do Relatório Resumido de Execução Orçamentária ao SIOPE”, o Município poderá anexar junto ao Extrato CAUC a CERTIDÃO emitida pelo TCE-MG, versando explicitamente do encaminhamento do Relatório Resumido de Execução Orçamentária, OU juntar ao Extrato CAUC o RECIBO DO SIOPE atestando o encaminhamento do Relatório Resumido de Execução Orçamentária.

VALIDADE:  Mesma validade do item 3.2.2, considerando o extrato apresentado ao CAGEC.

PARA COMPROVAR A REGULARIDADE EM RELAÇÃO AO ITEM 3.4 “Encaminhamento da Matriz de Saldos Contábeis”, o Município poderá anexar junto ao Extrato CAUC o comprovante de encaminhamento da Matriz de Saldos Contábeis.

VALIDADE: inserir a data de 31/05/2022

ALTERAÇÕES DOS ITENS DO EXTRATO DO CAUC

O antigo ITEM 4.2, Aplicação Mínima de recursos em Educação, AGORA É ITEM 5.1

O antigo ITEM 4.3, Aplicação Mínima de recursos em Saúde, AGORA É ITEM 5.2

O antigo ITEM 3.1, Encaminhamento do Relatório de Gestão Fiscal – RGF, AGORA É ITEM 3.1.2

ITENS 3.1.2, 5.1 ou 5.2 “À COMPROVAR” OU “DESABILITADO”

Quando o Extrato CAUC constar “À COMPROVAR” ou “DESABILITADO” é possível a apresentação da certidão do TCE-MG que verse EXPLICITAMENTE sobre o tema.

APLICÁVEL PARA OS ITENS:

ITEM 3.1.2: Encaminhamento do Relatório de Gestão Fiscal – RGF

ITEM 5.1: Aplicação Mínima de recursos em Educação

ITEM 5.2: Aplicação Mínima de recursos em Saúde

No caso de encaminhamento da certidão do TCE para comprovação dos itens, é obrigatório o envio da certidão do TCE + Extrato do CAUC.

Fique atento às modificações para instruir corretamente suas solicitações com anexação de Extrato CAUC!

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